
A Polícia Civil de Assis (SP) prendeu 16 pessoas em uma operação na manhã desta quarta-feira (16). Elas integravam uma quadrilha que atuava em vários crimes, entre eles, furto de veículos, tráfico de drogas e extorsão. Entre os envolvidos estavam dois menores de idade.
Todos os crimes eram cometidos em Assis. As investigações começaram há um ano. O que chamou a atenção da polícia foi o fato de os suspeitos usarem motos e carros importados e não terem emprego fixo. Os bens foram apreendidos na operação. Quatro mulheres e nove homens foram presos, além de dois menores apreendidos. Um dos adolescentes tinha uma função importante dentro do grupo. Era ele quem fazia contato com os donos dos carros furtados e pedia o chamado “resgate” pela devolução do veículo.

operação (Foto: Reprodução/TV TEM)
Segundo a polícia, dois irmãos eram responsáveis por determinar as funções de cada um dentro da organização criminosa, que tinha a venda de drogas como uma das fontes de renda. Porções de maconha, crack e cocaína foram encontradas em três das casas revistadas pela polícia. Uma arma também foi localizada.
“Eram pessoas que vinham esbanjando dinheiro com uma ostentação muito grande. Demorou um pouco, mas conseguimos comprovar a participação de todos nos crimes”, informou o delegado Ricardo Nascimento.
Os dois menores estão à disposição da Justiça. Os homens foram encaminhados para a cadeia de Lutécia e para o Centro de Detenção Provisória de Assis. Já as mulheres foram levadas para uma cadeia feminina da região.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã