Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com droga misturada a achocolatado em pó

Funcionárias da penitenciária de Assis (SP) encontraram maconha após desconfiar da aparência do produto e passá-lo em uma peneira. Mulher também foi suspensa da lista de visitas da unidade.

Uma mulher foi apreendida por agentes da penitenciária de Assis (SP) ao tentar entrar com maconha escondida dentro de um saco com achocolatado em pó. Segundo informações da polícia, a mulher é mãe de um dos presos da unidade.

Durante a vistoria na tarde de domingo (18), funcionárias da penitenciária desconfiaram da aparência do achocolatado, que estava em um saquinho transparente. O pó foi peneirado e, segundo os agentes, havia várias “bolinhas” de uma substância esverdeada e com cheiro característico da droga.

A Polícia Militar foi acionada e a mulher encaminhada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Ela ainda foi suspensa da lista de visitas da unidade. O filho dela, detento da penitenciária, foi colocado em isolamento e responderá a procedimento disciplinar.

Outros casos

Outros dois casos de apreensão de drogas com visitantes foram registrados na penitenciária de Marília (SP). No sábado (27), agentes penitenciários apreenderam 150 gramas de maconha escondidos em pedaços de carne.

A “refeição” havia sido feita por uma mãe que foi visitar o filho detido. No outro caso, registrado no domingo (28), uma visitante demonstrou nervosismo excessivo ao ser revistada pelos agentes.

Logo depois, ela confessou que estava com maconha, cocaína e bilhetes introduzidos em suas partes íntimas.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), ambas foram encaminhadas à delegacia.

Uma das mulheres tentou entrar com maconha escondida dentro de pedaços de carne (Foto: Polícia Civil/Marília)

#MAIS LIDAS DA SEMANA