Diretor de departamento de trânsito de Assis é afastado após investigação sobre fraudes em multas

Polícia Civil e Ministério Público investigam suspeita de irregularidade na aplicação das infrações e cumpriram mandados de busca e apreensão no departamento nesta terça-feira (26).

O diretor do departamento de trânsito da prefeitura de Assis (SP) foi afastado e a Câmara de Vereadores abriu uma CPI para avaliar as possíveis responsabilidades nas denúncias de irregularidades na aplicação de multas na cidade.

O caso é investigado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público que cumpriram nesta terça-feira (26) seis mandados de busca e apreensão no departamento. A operação conjunta recolheu computadores, documentos além de R$ 5 mil que estavam na gaveta do diretor do departamento.

A denúncia ao MP foi feita por uma ex-assessora de gabinete que trabalhou por um ano no departamento de trânsito. Ela definiu o setor como uma “fábrica de multas”.

Na Câmara, a Comissão Processante de Inquérito deve ouvir algumas pessoas na próxima semana. Enquanto as investigações acontecem, a prefeitura afastou o diretor do departamento de trânsito.

#MAIS LIDAS DA SEMANA