Fique conectado

Falecimento

Jovem morto durante briga será sepultado as 10h desta quarta em Palmital

Ele morreu na tarde de terça-feira (12) com um golpe de canivete na região do tórax.

Publicado em

1.041

O corpo do comerciário Maicon Reis da Silva Crispe, de 25 anos, está sendo velado no Memorial Aliança e será sepultado nesta quarta-feira (13), às 10 horas, no Cemitério Municipal de Palmital (SP). Ele morreu na tarde de terça-feira (12) com um golpe de canivete na região do tórax depois de briga com um trabalhador rural no bairro São José. O rapaz, que tinha apelido de “Pato”, chegou a ser socorrido à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu.

O autor do homicídio, que tem 21 anos, foi preso pela Polícia Militar no conjunto Miguel Huertas (CDHU) e relatou que o episódio teria sido originado pelo desentendimento recente de seu irmão adolescente com a vítima. Informações apuradas pela PM apontam que Maicon teria se desentendido na semana passada com o irmão do trabalhador rural, um adolescente de 16 anos, com quem teria brigado “por causa de namorada” na porta de uma escola no bairro Paraná.

Com o objetivo de defender o familiar, o lavrador teria “comprado a treta” e passado a fazer ameaças contra o comerciário, que trabalhava em uma loja de importados no centro de Palmital. Por volta das 12h40 de terça-feira, os dois teriam se encontrado no cruzamento das ruas Alfredo Garcia com Joaquim Amâncio Ferreira, no bairro São José, onde iniciaram uma briga.

Segundo testemunhas ouvidas pela PM, o comerciário teria sacado um canivete. O lavrador teria se defendido golpes de capacete e tomado a arma branca, com a qual desferiu um único golpe no tórax da vítima, atingindo a região da axila direita. A canivetada perfurou o tórax e o rapaz foi socorrido em estado grave até a Santa Casa de Misericórdia, dando entrada no Pronto-Socorro Municipal e depois foi encaminhado para cirurgia de emergência. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e foi a óbito.

O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal de Assis, para a necropsia. O autor do crime foi preso logo depois nas proximidades de sua residência, na rua Paulo Bueno de Camargo, no conjunto Habitacional Miguel Huertas (CDHU). O acusado, que não tem nenhuma passagem criminal anterior, se entregou sem resistência aos policiais militares e disse que não se lembrava do local onde jogou a arma usada no homicídio. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Civil, onde teria alegado legítima defesa e foi levado à Cadeia Pública de Lutécia. Nesta quarta-feira, ele passará por audiência de custódia no Fórum da Comarca.

Falecimento

Adolescente morre após passar mal dentro da sala de aula em escola de Ourinhos

Jovem foi socorrido para a UPA, mas não resistiu; família diz que menino não tinha problemas de saúde.

Publicado em

Do G1
Adolescente morre após passar mal dentro da sala de aula em escola de Ourinhos — Foto: Facebook/Reprodução
Adolescente morre após passar mal dentro da sala de aula em escola de Ourinhos — Foto: Facebook/Reprodução

Um adolescente de 15 anos morreu depois de passar mal dentro da sala de aula, na manhã de terça-feira (19), em uma escola estadual de Ourinhos (SP).

De acordo com a dirigente regional de ensino, Silvia Cantarini, o aluno estava tendo aula de matemática na Escola Domingos Camerlingo Caló e resolvia exercícios em dupla com um colega, quando passou mal.

“O aluno que estava ao lado dele sentiu que ele se recostou sobre ele. O aluno tentou tirá-lo e ele caiu no chão. A professora já foi socorrê-lo porque viu que ele estava passando mal e chamou socorro”, relata Silvia.

Aluno estava tendo aula na Escola Domingos Camerlingo Caló quando passou mal — Foto: Reprodução/TV TEM

Aluno estava tendo aula na Escola Domingos Camerlingo Caló quando passou mal — Foto: Reprodução/TV TEM

Com isso, a vice-diretora e o agente de organização da escola, que é formado em fisioterapia, foram até a sala de aula e, juntamente com uma fisioterapeuta que estava na instituição para uma palestra sobre a dengue, realizaram os primeiros socorros.

“O Samu foi acionado e foi direcionando os primeiros socorros. Foi perguntando se ele estava com a boca roxa, se ele estava salivando, e o fisioterapeuta já percebeu que ele não estava respirando. Ele foi fazendo uma massagem cardíaca e, ao mesmo tempo, a moça foi fazendo respiração boca a boca”, explica a dirigente de ensino.

Segundo ela, os funcionários fizeram tudo o que estava ao alcance deles para tentar reanimar o adolescente. A família também foi avisada e acompanhou o jovem até a Unidade de Pronto Atendimento da cidade, onde ele recebeu injeções de adrenalina. No entanto, Willian André Basílio Fortunato da Palma não resistiu e morreu.

Adolescente foi velado por amigos e familiares na manhã desta quarta-feira (20) no Velório Municipal de Ourinhos — Foto: Reprodução/TV TEM

Adolescente foi velado por amigos e familiares na manhã desta quarta-feira (20) no Velório Municipal de Ourinhos — Foto: Reprodução/TV TEM

Ele foi enterrado na manhã desta quarta-feira (20) no Cemitério Municipal de Ourinhos. A família diz que desconhece o fato do menino ter qualquer tipo de problema de saúde. Agora, a polícia aguarda o resultado dos exames para saber a causa da morte do adolescente.

“Foi uma fatalidade, uma morte súbita. Ele era um bom menino, alegre, convivia muito bem com todos, não tinha nenhum problema de convivência, gostava de jogar ping pong… Ele estudava lá desde o 6º ano”, lamenta Silvia.

Continue lendo

Falecimento

Vítima de acidente em rodovia de Tarumã será sepultado nesta terça

Maicon Manzoni da Silva, de 27 anos, chegou a ser socorrido mas não resistiu.

Publicado em

Do AssisNews
Maicon, que completaria 28 anos nesta quinta-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

O corpo jovem Maicon Manzoni da Silva, de 27 anos, deverá ser sepultado no final da tarde desta terça-feira (12) em Maracaí (SP).

Maicon, que completaria 28 anos nesta quinta-feira (14), foi vítima de um grave acidente na Rodovia Miguel Jubran (SP-333) em Tarumã (SP) no início da noite desta segunda-feira (11). Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.

Homenagens
Muito querido por amigos e familiares, Maicon recebeu diversas homenagens de saudade e pesar em suas redes sociais. Ele deixa uma filha.

O corpo do jovem está sendo velado no Velório Municipal de Maracaí. O sepultamento, que ocorrerá no Cemitério Municipal da cidade, ainda não tem o horário exato definido.

A equipe do AssisNews externa aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos!

Continue lendo

Brasil

Morre Dirce Faria, pioneira do rádio em Londrina e fundadora da Paiquerê

Ela era esposa do empresário e radialista JB Faria.

Publicado em

Do 24h
Empresário JB Faria e a esposa, Dirce Faria - Foto: Divulgaçao

Morreu na manhã desta terça-feira (22) a empresária e radialista Dirce de Souza Faria, aos 75 anos. Pioneira no rádio em Londrina, Dirce Faria também era sócia-fundadora da Rádio Paiquerê 91.7 e esposa do empresário e radialista JB Faria.

Por conta do falecimento, o prefeito Marcelo Belinati decretou luto oficial por três dias.

Dirce morreu no hospital, depois de complicações em um procedimento cirúrgico no coração. A morte foi confirmada ainda pela manhã, durante a programação da Rádio Paiquerê. O velório acontece na capela do cemitério Parque das Allamandas, o sepultamento ocorre às 11h desta quarta-feira (23) no Cemitério São Pedro, no Centro de Londrina.

PIONEIRA NO RÁDIO

Dirce nasceu em 1 de abril de 1944, em Garça (SP), foi exemplo de esposa, mãe amorosa e dedicada a família. Além de JB, deixa os filhos Carlos Alberto, André Gustavo e Adriana, noras, genro e quatro netos.

Pioneira no rádio londrinense, ela sempre participou das atividades da emissora ao lado do marido. A morte da empresária deixou em luto comunicadores e profissionais da Paiquerê. Em 62 anos de história, a emissora se tornou uma das mais respeitadas do Paraná, com programação diversificada, qualidade e estrutura.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) emitiu nota oficial lamentando a morte de Dirce. “Nesse momento de dor, nos unimos à família Paiquerê, estendendo nossas condolências ao JB Faria, aos filhos Carlos Alberto, André Gustavo e Adriana. Às noras, genro e aos netos da senhora Dirce”, afirma o comunicado do gabinete da reitoria da UEL.

Continue lendo
WhatsAssp AssisNews
Publicidade

FaceNews

Mais lidas