[dropcap]U[/dropcap]ma briga familiar acabou em morte na noite deste sábado (18), em Iacri. Marcos Roberto Fortunato, 39 anos, tentou agredir um policial Militar durante a ocorrência, foi baleado e morreu após ser socorrido para Santa Casa de Tupã. A ocorrência teve início durante um briga familiar, em um bar da cidade de Iacri, próximo a Tupã.
Segundo informações obtidas junto à Polícia Militar, Marcos Roberto Fortunato, que estava sob influência de álcool, teria se desentendido com o sogro no bar, e foi até a sua casa, na Rua Gumercindo da Silva Barbo, em busca de uma faca, momento que testemunhas acionaram a Polícia Militar.
Ao retornar no bar, Marcos, com a faca em punho, investiu contra um dos policiais, que se afastou. Como o agressor não parou e ao ver que estava encurralado entre o carro o rapaz, o policial efetuou um disparo contra o agressor, que, baleado no abdome, caiu ao solo.
De imediato os policiais providenciaram o socorro do agressor, que foi levado para a Santa Casa de Iacri, onde recebeu os primeiros socorros. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para a Santa Casa de Tupã, onde veio a óbito.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, e diversas testemunhas confirmaram a versão apresentada pelos policiais que agiram em legítima defesa, pois Marcos não obedecia às ordens para soltar a faca. Marcos trabalhava em uma usina de açúcar e álcool da região.
O corpo de Marcos foi removido para o Instituto Medico Legal de Tupã (IML) para os devidos procedimentos.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros