
A Polícia Militar Rodoviária prendeu um homem, de 38 anos, na noite desta sexta-feira (14), que dirigia embriagado pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270).
Durante fiscalização em frente à base operacional da corporação, no km 561, os policiais deram ordem de parada ao condutor de um VW Parati, com placas de Presidente Prudente, por volta das 19h20.
Segundo a polícia, o motorista apresentava sinais notórios de embriaguez, como olhos avermelhados e odor de álcool. O teste do etilômetro aferiu 0,84 mg/l e confirmou o estado de embriaguez.
Diante da confirmação, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Participativa de Polícia Civil, em Presidente Prudente, onde o indiciado permaneceu preso por não ter apresentado pagamento de fiança estipulada pelo delegado de plantão.
Lei
O Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê pena de seis meses a três anos de detenção, multa e suspensão ou proibição de ser obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor de quem for flagrado conduzindo com “capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros