[dropcap]F[/dropcap]oram necessárias quatro horas de trabalho para liberar a rodovia vicinal que liga Ibirarema a Campos Novos Paulista (SP), depois de um acidente envolvendo dois caminhões no começo da noite desta sexta-feira (24). Milton Pereira da Silva dirigia um dos veículos e relata que foi surpreendido por outro caminhão carregado de mandioca, com cerca de 14 toneladas de carga.
“Por pouco que eu saí vivo, graças a Deus”, conta o motorista, o qual aponta algumas falhas na estrada que podem ter contribuído para o acidente. Tanto ele e o ajudante, que transportavam uma carga com farelo de milho, saíram ilesos.
“Na hora que estava passando na ponte eu vi que o outro caminhão estava vindo e decidi acelerar, já que não dava para passar os dois veículos”, relata.

No entanto, segundo a polícia, os freios do outro caminhão teriam falhado e os dois veículos bateram. A placa que alerta para o estreitamento da ponte está parcialmente encoberta pelo mato alto e, de acordo com motoristas, o trecho de pista simples é perigoso.
Por conta disso, na ponte só passa um veículo por vez e quem trafega pelo local precisa ficar atento na curva acentuada. “Qualquer um corre risco por causa das circunstâncias que a ponte oferece”, diz o aposentado Francisco Salvador.
“Queria que alguém tomasse uma atitude disso aí, porque não pode ficar assim”, completa Milton da Silva. A prefeitura de Campos Novos Paulista alega que a rodovia é responsabilidade da concessionária. O G1 e a TV TEM tentaram entrar em contato com a empresa, porém, até a publicação da reportagem não houve resposta.
O motorista do caminhão carregado com mandioca e o ajudante tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Marília. Após o atendimento, os homens tiveram alta médica e foram liberados.



Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros