Homem que possui esquizofrenia mata mãe a facadas em Marília

© O Boletim de Ocorrência foi registrado como lesão corporal dolosa

Um homem de 50 anos, portador de esquizofrenia, foi preso na manhã deste domingo (19), depois de matar a mãe de 81 anos a facadas, no bairro Palmital, zona Norte de Marília. As informações são do site Marília Notícia.

Segundo o boletim de ocorrência registrado, o crime foi descoberto depois que o Célio Shizuo Ito passou a pé pela praça de pedágio da Rodovia Leonor Mendes de Barros (SP-333), e disse para as atendentes que queria pagar pelo serviço. As funcionárias estranharam a situação e acionaram o policiamento rodoviário.

Abordado, ele teria dito aos policiais que matou sua “esposa”, e indicou o endereço. Uma viatura de apoio foi até o local e encontrou a vítima, Miyeko Yamaguti Ito, deitada sobre a cama, golpeada por uma faca de serra, com duas perfurações, já em óbito.

O irmão de Célio contou aos policiais sobre o problema mental e afirmou que ele havia sido inclusive interditado pela mãe, mas não recebia o tratamento médico adequado porque Miyeko era adepta do espiritismo e acreditava que os sintomas apresentados pelo filho eram sinais de mediunidade.

Ele foi preso em flagrante e permanece na Central de Polícia Judiciária de Marília até a audiência de custódia.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 05 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Polícia > Homem que possui esquizofrenia mata mãe a facadas em Marília