[dropcap]U[/dropcap]m jovem santacruzense de apenas 22 anos morreu depois de ser atingido por um tiro na noite desta quarta-feira (8) após sair do show da Feira Agropecuária e Industrial (FAPI) em Ourinhos (SP).
De acordo com a polícia, Brian Cristian Bueno, que era morador do Parque das Nações, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), estava em um veículo com outros quatro jovens que faziam “zigue-zague” derrubando alguns cones na Avenida Ferreira Jacinto Sá próximo ao recinto da FAPI, quando foram abordados pela polícia.

“Durante a abordagem, um policial abriu a porta do veículo e um segundo policial chegou com a arma em punho, neste momento a vítima levantou subitamente as mãos e com o susto o policial disparou acidentalmente” explicou o Capitão Wagner Duarte.
O disparo atingiu o pescoço do jovem que foi levado com vida para a Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, porém não resistiu e acabou falecendo.
Em depoimento o policial que fez o disparo informou que não teve a intensão de atirar no jovem. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não existe intenção de matar, e será encaminhado para o presidio militar Romão Gomes (SP), onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros
Infelizmente foi uma ação desastrosa, com erros irrecuperáveis, cabe agora a justiça julgar, já fui abordado por policiais e nunca me apontaram uma arma.
A corporação não deve ser julgada por uma falha individual. Mas que esse policial tenha um julgamento justo e, se for considerado culpado que tenha uma pena exemplar, caso contrário, cabe ao estado indenizar regiamente a família e preparar melhor os seus agentes, já que parece ser de conhecimento que esse tipo de arma pode apresentar problemas.