O Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Assis, Dr. Adugar Quirino do Nascimento Souza Junior, publicou sentença nesta quarta-feira (22), onde absolveu o jovem Marcio Gomes Garcia, residente na Vila Prudenciana, em Assis (SP), e que é trabalhador no ramo da construção civil, acusado por dois policiais militares de ser traficante de drogas.

De acordo com seu advogado Ernesto Nóbile, o jovem ficou sete meses preso no ADP da Penitenciária de Assis e sofreu uma barbaridade e agora pretende ingressar com ação de danos morais e lucros cessantes contra o Estado, onde pleiteará 500 mil reais de indenização.
Ainda segundo Nóbile, Márcio Gomes estava com sua sobrinha a meio quarteirão de sua casa, em uma pastelaria, tomando cerveja e comendo pastel, quando Policiais Militares em ronda o abordaram e o revistaram, sem encontrar nada de ilícito. Foi então que acionaram o Canil e 200 metros de onde estava, os cães acharam drogas no pé de uma árvore e resolveram prendê-lo, sob a afirmação de que a droga era sua.
“Através de diversas fotografias, bem como quatro testemunhas, eu (Ernesto Nóbile) consegui provar em Juízo a inocência do meu cliente e agora saiu a sentença absolutória” explica o advogado.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã