
A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (16), em Assis (SP), uma submetralhadora de fabricação caseira. A arma foi encontrada por acaso, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.
A submetralhadora foi feita com canos e pedaços de ferro usados para fabricação de portões. Foi encontrada na casa de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, a arma é municiada com balas calibre nove milímetros, de uso restrito das forças armadas.

suspeito (Foto: Reprodução / TV TEM)
A submetralhadora já havia sido testada e estava funcionando. “Não é qualquer pessoa que tem o conhecimento do funcionamento de armas de fogo, tampouco da fabricação desse tipo de armamento e o que nos preocupa é o fato dela ter sido testada e estar funcionando, o que demonstra o êxito dele na fabricação desse armamento”, explica o delegado Marcel Ito Okuma.
O homem que estava com a submetralhadora tem 22 anos. Ele foi preso e segundo a polícia, disse que já trabalhou como torneiro mecânico, e por isso conseguiu fazer a arma em casa. A polícia também apreendeu munição de fuzil, um equipamento usado para fazer com que as balas não enrosquem no cano e uma peça de ferro, que seria usada para a fabricação de um silenciador.
Os policiais recolheram ainda uma espécie de luneta, que a polícia acredita que seria usada para equipar uma arma de longo alcance.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã