Os empresários Caetano Schincariol Filho e Fernando Machado Schincariol, foram presos na manhã desta quarta-feira (23) pela Polícia Federal. Caetano e Fernando são sócios-proprietários da cervejaria Malta, sediada em Assis (SP).
A prisão dos empresários que foi exarada pelo juiz Federal Dr. Luciano Tertuliano da Silva, trata-se de execução provisória de sentenças pelos crimes de sonegação tributária e formação de quadrilha.
Em 1999 eles já haviam sidos condenados pela Justiça Federal, através de uma denúncia do MPF de Marília (SP), com pena de três anos e seis meses de prisão por crime de sonegação fiscal. Porém, como a pena foi inferior a quatro anos, a sentença de prisão de Fernando foi convertida na prestação de duas penas alternativas: prestação de serviços à comunidade e o fornecimento mensal de remédios e cestas básicas no valor de R$ 5.000, já Caetano Schincariol, foi absolvido naquela ocasião.
Com uma recente alteração jurisprudencial na Suprema Corte, mesmo os réus já tendo recorrido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão dos dois foi imediata.
Policiais militares ajudam gestante em trabalho de parto a dar à luz em casa
Polícia prende idoso suspeito de sequestrar e molestar duas crianças em Bauru
Homem que matou ex-namorada a facadas dentro de carro premeditou crime: ‘Ficou à espreita dela’, diz delegada
Passageira de ônibus é presa após fiscalização policial encontrar 21 pacotes de skank em mochila
Idosa morre após ser atropelada duas vezes em rodovia de Echaporã