Quadrilha de clonagem de veículos agia em vários estados, diz Gaeco

Três pessoas foram presas durante operação em Ourinhos (SP).
Três pessoas foram presas durante operação em Ourinhos (SP).

A quadrilha presa nesta quinta-feira (16) que atuava em um esquema de clonagem de veículos agia em vários estados segundo investigações do Gaeco – Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado. Cinco pessoas foram presas, três em Ourinhos e duas em Cambará (PR) durante a ação.

A quadrilha que era investigada há cerca de um ano, é suspeita de clonar carros roubados, furtados e de leilão. Uma pessoa já havia sido presa e outros cinco integrantes do grupo foram presos preventivamente nesta quinta-feira. Um deles é dono de um desmanche de Ourinhos e é apontado como o líder do esquema.

Placas de vários estados foram apreendidas (Foto: Reprodução/TV TEM)
Placas de vários estados foram
apreendidas (Foto: Reprodução/TV TEM)

Todo o material, que foi apreendido, era usado pra adulterar os veículos. Os agentes do Gaeco encontraram a prensa e os números para adulterar chassi e placa, tarjetas das placas de vários estados, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Santa Catarina e até Amazonas e Tocantins, lacres usados e lacres novos e placas prontas pra serem adulteradas.Os outros detidos são um advogado que se fazia passar por juiz, um funcionário do posto de lacração que ajudava a adulterar as placas e outros dois envolvidos presos em Cambará. Segundo o Gaeco, depois que a placa, documentação e chassi dos veículos eram adulterados, os carros e motos eram vendidos. A quadrilha agia em vários estados há mais de 4 anos. Na casa do advogado e no desmanche, a polícia encontrou tudo o que era usado pra praticar os crimes.

De acordo com o Gaeco, os investigados respondem por organização criminosa, falsificação de documentos, furto, roubo e clonagem de veículos. A Polícia Militar, que participou da operação, ainda apreendeu vários documentos de veículos, duas armas calibre 38 e 380 e várias munições de uso restrito.

Com o dono do desmanche, a PM ainda encontrou pinos de cocaína. Dois flagrantes foram registrados, porte ilegal de armas e tráfico de drogas. Como a investigação continua, eles ainda poderão responder por lavagem de dinheiro.

Material usado nas clonagens foram apreendidos pelo Gaeco (Foto: Reprodução / TV TEM)
Material usado nas clonagens foram apreendidos pelo Gaeco (Foto: Reprodução / TV TEM)

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Polícia > Quadrilha de clonagem de veículos agia em vários estados, diz Gaeco