Queda de avião na zona rural de Cândido Mota mata cinco pessoas

© Avião partiu de Maringá, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Tem)

Na noite deste domingo, dia 3, por volta das 20:30h, cinco pessoas morreram após a queda de um avião em Cândido Mota.

Moradores da região relataram às autoridades que viram o avião passar muito próximo das casas e em seguida ouviram um “estrondo” muito forte.

José Eduardo era neto de José Ermírio de Moraes Filho, irmão de Antônio Ermírio de Moraes. (Foto: Reprodução)

A queda foi numa área conhecida como Água do Macuco, tradicional produtora de soja e mandioca. As cinco vítimas que estavam no avião morreram, sendo José Eduardo que é neto do irmão de Antônio Ermírio de Moraes o presidente do Grupo Votorantim, Letícia Piveta Assunção, a  mãe de Letícia, Elizete, uma co-pilota e o piloto Luiz Fernado Marcondes de 58 anos.

A aeronave era do modelo King Air C-90, com capacidade para seis pessoas, e é muito usada para voos executivos.

Os bombeiros disseram que havia combustível espalhado na parte de fora da aeronave, o que pode ser sinal de que o piloto tentou esvaziar o tanque antes da queda para evitar uma explosão. Testemunhas disseram ter visto o avião sobrevoar em círculos a região momentos antes da queda.

De acordo com as primeiras informações, a aeronave partiu de Maringá(PR) e tinha como destino o aeroporto de Congonhas (SP). Ainda não se sabe o que provocou  o acidente. [nggallery id=5]

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Polícia > Queda de avião na zona rural de Cândido Mota mata cinco pessoas