[dropcap]A[/dropcap] Câmara de Vereadores de Assis (SP) decidiu na sessão desta segunda-feira (13) abrir uma Comissão Processante (CP) contra o vereador Nílson Pavão (MDB) por quebra de decoro parlamentar depois que ele foi flagrado com cocaína.
A comissão, aprovada com o voto de 14 dos 15 vereadores da Casa, vai investigar a denúncia do uso de drogas. Na última sexta-feira, Nílson Pavão envolveu-se em um acidente de trânsito e a polícia encontrou pinos de cocaína dentro do carro do parlamentar. Havia mais pessoas no carro.
O vereador foi encaminhado para a delegacia, onde assinou um termo circunstanciado para responder pelo caso em liberdade.
Na mesma sessão desta segunda-feira, os vereadores também votaram o afastamento imediato do vereador, mas neste caso o pedido foi rejeitado. Os membros da CP ainda serão escolhidos.
Nílson Pavão estava na sessão e, na tribuna, admitiu possuir “problemas” com drogas e afirmou que precisava de tratamento. Essa fala foi o que teria motivado os vereadores a rejeitarem o afastamento e acatar o pedido de ajuda.
Nílson Pavão ganhou destaque no cenário político da cidade por sua condição de catador de recicláveis que foi eleito em 2016 como o terceiro vereador mais votado de Assis, com 1.275 votos.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos