
A Câmara Municipal de Assis (SP) deve discutir nesta segunda-feira (20), durante a 21ª Sessão Ordinária, o projeto de lei 46/2016 que dispõe sobre a criação da Guarda Civil Municipal em Assis.
O projeto que é de autoria dos vereadores Eduardo de Camargo Neto, Arlindo Alves de Sousa autoriza a Prefeitura criar a Guarda Civil Municipal que terá como incumbência os seguintes de vigilância diurna e noturna dos logradouros públicos; guarda das repartições públicas e recintos fechados; preservar o bem estar dos munícipes; prestação de socorro e de salvamento; proteção e defesa da população nos casos de calamidade pública; e a prestação de honra, desde que não seja de caráter militar.
No projeto não há informações sobre o custos que o município irá arcar caso seja aprovado.
A contratação para o cargo de guarda será através de concurso público, sob o regime estatutário.
Além disso, há os seguintes requisitos para participar:Â ter no mínimo 21 (vinte e um) anos de idade;Â não registrar antecedentes criminais; ter aptidão física, mental e psicológica, comprovada em testes específicos; estar em dia com o serviço militar; Â e ter concluído o Ensino Fundamental.
Confira o projeto na íntegra:
[su_document url=”https://sapl.assis.sp.leg.br/sapl_documentos/materia/70412_texto_integral.pdf” width=”620″ height=”880″]
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos