
O vereador Alcides Coelho, Capitão Coelho do PSDB preocupado com o trânsito do perímetro urbano em Assis, buscou informações e constatou que existe a possibilidade de ampliar a prestação de serviço pela Polícia Militar, conhecida como Atividade Delegada para apoio ao trânsito municipal.
“Já confirmei em algumas cidades que solicitaram essa necessidade e constatei inclusive que já existe em funcionamento esse serviço; por isso e pela necessidade de Assis, que comprovei em circulação pelo trânsito intenso, principalmente no centro da cidade, estou solicitando a ampliação da Atividade Delegada.”
Em um requerimento apresentado na última sessão, o Capitão Coelho descreve sua solicitação da seguinte forma, “Requer informações do Poder Executivo, quanto a possibilidade de expansão da Atividade Delegada, desenvolvida pela Polícia Militar de Assis para exercer as fiscalizações e autuações do Departamento de Trânsito”.
Assis foi a primeira cidade da região Centro-Oeste Paulista a ter o programa de Atividade Delegada. A parceria com o governo do estado permite aos municípios contratar policiais militares de folga para trabalhar no patrulhamento e combate aos ambulantes irregulares.
Policiais militares, inclusive nos finais de semana e feriados, realizam seu trabalho em pontos e áreas estratégicas como: Terminal Rodoviário, Cemitério Municipal, Parque Buracão, Mercadão e proximidades da Avenida David Passarinho e Avenida Armando Sales de Oliveira. Os policiais atuam sempre nos horários de maior interesse para atendimento do anseio da população por melhores condições de segurança, em amplo sentido.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos