
O deputado Mauro Bragato (PSDB) agendou reunião na Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para tratar da questão da licença-prévia para o Centro de Tratamento de Resíduos, que deverá ser implantado pelo Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), em Palmital. A iniciativa atenderá a todos os municípios que compõem o consórcio. E, nesta terça-feira, 15/01, o parlamentar e representantes da região foram recebidos pelo presidente da estatal, Otavio Okano.
O presidente do Civap e prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, iniciou a reunião pedindo apoio da Companhia para liberação da licença prévia. O presidente da Cetesb disse que vai se empenhar para liberar o documento em razão da importância da iniciativa do Civap. “Esse trabalho não é para só um município, é uma conquista regional”, lembrou. Bragato reforçou o pedido dizendo que o consórcio está cumprindo todas as exigências legais.
O Centro deverá processar 82 toneladas de lixo por dia. Vai estar preparado para o recebimento, trituração, separação, prensagem e todos os procedimentos para que não haja impacto ambiental.

Mauro Bragato aproveitou a reunião para lembrar ao presidente Okano da licença ambiental, que ainda está pendente, para as obras de recape e duplicação na SP-333. O parlamentar já enviou ofício à companhia para saber do andamento do processo. Okano disse que o caso é tratado como prioridade e poderá estar resolvido em fevereiro ou março.
Também participaram da reunião o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro, o ex-presidente do Civap e ex-prefeito de Palmital, Reinaldo Custódio da Silva, a diretora-executiva do Civap, Ida Franzoso, o secretário de Meio Ambiente de Assis, Bruno Moraes da Mota, o chefe de gabinete do deputado Bragato, Oscar Gozzi, e representantes das empresas vencedoras da licitação para construção do Centro, Gilmar Zanatta e Paulo Cesar Domingues.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos