
Foram sete horas e meia de discussões, análises, debates, discordâncias, polêmicas, enfim, os 15 vereadores da Câmara Municipal de Assis mais uma vez provaram que a exemplo de outras longas sessões, esta será a tônica que demonstra o  exemplo de democracia seguida pelos atuais edis. O vereador Presidente da Câmara Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho aceitou quatro solicitações de prorrogação dos trabalhos, tentando esvaziar a pauta.
“Mesmo com a vontade do vereador de votar, mas antes discutir e analisar, não foi possível votar todos os 15 projetos apresentados, mas conseguimos atingir nossos objetivos que é e sempre será conduzir democraticamente os trabalhos em conjunto e comunhão com todos os pares”, acrescenta Camarguinho.
Os vereadores abriram a Ordem do Dia votando um Projeto enviado pelo Poder Executivo em regime de urgência, beneficiando a Secretaria da Saúde para auxiliar no pagamento da Folha dos funcionários, aprovado por unanimidade. Em seguida os vereadores abriram a palavra na tribuna para todos os empresários presentes que solicitavam áreas no CDA – Distrito Industrial de Assis (eram oito projetos) e depois de várias horas de debates, com alguns pareceres derrubados, tres foram adiados, mas a maioria foi aprovado. Ressalta-se aí os protestos e votos contrários do vereador João da Silva Filho – Timba do DEM que considera inconstitucional  as cessões de áreas sem a mínima infraestrutua .
Em seguida os demais projetos tiveram maior rapidez na votação e discussão. Foi aprovado o projeto da regularização de lotes com área inferior a 150m², emendado que deve voltar com Redação Final para a próxima sessão. Ainda em bloco foram votados e aprovados também, três projetos de Lei Complementar criando cargos de carreira no município: Agente de Endemias, Farmacêutico e Engenheiro Civil.
Para encerrar, os vereadores votaram á favor dois dois últimos Projetos de Decreto Legislativa outorgando Título Honorífico de Cidadão Assisense aos senhores: Silvio Torres, Deputado Federal e hoje Secretario da Habitação do Estado e Eber Feltrin Cirurgião Dentista.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos