
O prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro, do PSDB, foi entrevistado nesta quinta-feira, dia 10, pelo programa jornalistico Tem Notícias, da TV Tem. Os apresentadores Guilherme Azevedo e Nilessa Tait fizeram perguntas a Pinheiro sobre vários temas.
Um dos temas abordado foi sobre os salários atrasados dos servidores, Pinheiro disse que Assis também esta com esse problema, “Na segunda-feira (7) demos uma satisfação aos servidores municipais. Pegamos a prefeitura com R$ 38 mil em caixa e com a folha de R$ 3,6 milhões de dezembro ainda em aberto. Programamos o pagamento para 15 de janeiro, 25 e 30 deste mês. Primeiro vão receber aqueles que recebem menos e assim por diante. A prioridade máxima nossa é o pagamento dos salários dos servidores” disse Ricardo Pinheiro.
O prefeito ainda disse que o pagamento dos servidores será realizado no dia que a lei estabelece.
Outro assunto abordado foi a saúde, onde Pinheiro disse que abriu uma seleção pública para contratação emergencial além de contratar seis pediatras, dez plantonistas, dois psiquiatras e dez médicos de clínico-geral.
Ainda com relação a saúde Ricardo disse que irá melhorar a situação do Pronto Socorro e resolver os problemas.
Pinheiro foi questionado em relação a Sabesp, onde informou que irá contatar a empresa para resolver o problema, uma vez que irá viar o que é melhor para a população e município de Assis.
Em relação ao Distríto Industrial, o chefe do executivo disse que em seu plano de metas e ações para os primeiros 120 dias de administração irá apresentar até dia 30 de abril um projeto para que possa dar ao distrito industrial nos próximos anos a mínima infraestrutura necessária. “O distrito existe há mais de 20 anos e pouco se foi feito. Queremos que nos próximos quatro anos tenhamos isso resolvido.” disse Pinheiro.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos