
A 24ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis realizada nesta segunda dia 05 de agosto e iniciada por volta de 19 horas teve quase seis horas de duração, terminando por volta de 01h00 da madrugada. “A pauta das proposituras que compõe os requerimentos, indicações e moções estava como sempre bastante extensa, ainda mais com o recesso, a leitura de um relatório de comissão também tornou a sessão mais demorada, ainda recebemos os organizadores do InterUnesp, que será realizado em Assis neste ano, além das discussões dos projetos que sempre são acaloradas”, destacou Camarguinho presidente da Casa.
O momento em que os vereadores utilizam para discutir a pauta das proposituras, que compões todos os documentos enviados, entre eles Requerimentos, Indicações e Moções foi adiado para a próxima sessão, justamente pela demora na leitura.
Os alunos da Atlética de Assis estiveram usando a Tribuna Livre para falar da movimentação, organização, apoio e benefícios que o evento InterUnesp reverte para a cidade, foram sabatinados pelos vereadores, principalmente quanto a organização e segurança dos locais onde acontecerão os eventos esportivos e recreativos e em segida manifestaram total apoio ao evento.
Além da pauta da Ordem do Dia já determinada, o Executivo enviou aos vereadores um Projeto em regime de urgência sobre a compra e doação de 5 decibelímetros para a Polìcia Militar de Assis, este foi bastantes criticado pelos vereadores, principalmente por ser considerado de baixa qualidade, apesar do aval técnico da PM. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Outro projeto também discutido foi o do vereador vice-presidente da casa João da Silva Filho – Timba instituindo no município a Semana Municipal de Acessibilidade, além de ser aprovado por unanimidade e projeto contou com apoio de diversos membros de entidades relacionadas a acessibilidade que estiveram presentes na sessão.
Os outros dois projetos do Executivo, o primeiro autorizando o empréstimo de 3 milhões de reais para recuperação da frota de veículos e máquinas e outro que cria a Coordenadoria da Juventude foram adiados para melhor entendimento e discussão dos vereadores.
As sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pela internet no site www.assis.sp.leg.br (inclusive com imagens), também pela TV Cabo Assis, canal 03 e pela Radio Universitária FEMA FM, 105,9.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos