
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, foi aclamado pelos diretórios da região de Assis como o melhor nome do partido para a disputa do Governo do Estado de São Paulo. O apoio foi declarado na reunião realizada na Câmara Municipal de Assis, neste sábado (23/11), para debater os planos do partido para o ano eleitoral de 2014.
O encontro, que teve mais de cem participantes, incluindo militantes, dirigentes partidários, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e importantes lideranças da Região de Governo de Assis, foi coordenado pela presidente do PSD-Mulher e ex-vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio, e pelo deputado federal Walter Ihoshi. As cidades que formam a Região de Governo são Assis, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Florínia, Ibirarema, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã
Os presentes se manifestaram, fazendo uso da palavra e respondendo a um questionário, sobre as principais necessidades da região e os planos do partido para as eleições de 2014. Os militantes do PSD apontaram as áreas de Segurança, Saúde e Educação como sendo as que deveriam exigir mais atenção do Governo do Estado. Outra questão muito citada é a necessidade de mais investimentos para o desenvolvimento da região, com foco na renovação e no estímulo aos jovens. E todos concordaram que Gilberto Kassab é o nome ideal para levar adiante essas propostas.
Alda Marco Antonio afirmou que o PSD “não pode esmorecer, tem que mostrar sua coragem”. Alda enfatizou que o partido precisa apresentar uma candidatura forte e representativa ao Governo do Estado. “E temos a felicidade de contar com esse nome dentro do PSD. Gilberto Kassab é competitivo e tem estatura política para nos liderar neste importante passo”, concluiu.
Walter Ihoshi também defendeu que o PSD concorra com um nome forte ao Governo do Estado, declarando que vê em Kassab o perfil ideal para esse desafio. “Nosso partido vai fazer política de alto nível. E vai ter candidatos próprios, inclusive aqui na nossa região”, afirmou se dirigindo aos companheiros de Assis.
Os encontros regionais, promovidos pelo PSD-Mulher, têm o objetivo de ouvir os integrantes do partido em todo o Estado de São Paulo. Por isso, haverá reuniões nas 43 Regiões de Governo. Além de Assis, já foram realizadas as de Campinas e Guaratinguetá.
PSD-Mulher
Alda Marco Antonio e Walter Ihoshi comemoraram o fato de o público feminino ter sido maioria no encontro de Assis. Para Alda, isso comprova o acerto do PSD em trabalhar para a filiação de mais mulheres. “Nós temos que buscar o equilíbrio entre homens e mulheres na militância partidária. É preciso uma maior participação feminina no debate político do país.”

Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos