
O vereador Adriano Romagnoli (PTB) apresentou na última sessão da Câmara Municipal o requerimento de número 457/2013 solicitando estudos para a possível implantação do programa “Nota Fiscal Assisense”, no formato do programa  Boa Nota Fiscal da prefeitura de Curitiba-PR.
“É o município o grande responsável pela quase totalidade dos serviços públicos, porém tem suas receitas bem escassas, sendo a maioria de transferências constitucionais que não garantem 100% do custeio”, afirma o vereador.
Segundo seu relato, é preciso ampliar certas receitas que não pesam no bolso da população, como é o caso do ISS (Imposto sobre Serviços), recolhidos por prestadores de Serviços instalados na cidade.
Romagnoli detalha que a ideia é que parte do valor da Nota Fiscal gere créditos aos munícipe, que poderá abatê-lo do IPTU devido até o limite de 30%. “Desta forma o munícipe fica incentivado a exigir a Nota Fiscal de Prestação de Serviços, gerando recursos para custear os serviços públicos e investimentos, além de garantir uma bela economia para seu bolso”.
A proposta do vereador é bem semelhante ao programa Nota Fiscal Paulista, bem conhecida por todos, porém mais simples por não exigir complexas estruturas para cálculos e devolução de créditos, afinal o saldo apurado em favor do contribuinte é descontado diretamente do IPTU.
O Poder Executivo tem o prazo de 15 dias, prorrogáveis por mais quinze, para responder ao requerimento.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos