
O vereador Sargento Valmir (PSC), encaminhou na última semana, requerimento ao Poder Executivo, sensibilizando o nosso prefeito para que envie a Câmara Municipal um projeto de cobertura para o Estádio Tonicão – Antônio Viana Silva.
O documento leva em consideração que os clubes da cidade, Clube Atlético Assisense e o VOCEM – que retornou suas atividades este ano – estão participando do Campeonato Paulista de Futebol em sua série B, aliado ao fato de que nossa cidade conta com mais de 100 mil habitantes e vem se destacando como uma das melhores cidades para se viver no interior paulista, contudo, sabemos que muito tem de se melhorar.
No documento o vereador Valmir Dionizio alega que o primeiro jogo ocorreu no último domingo 06/04, e o estádio recebeu um expressivo número de torcedores, com mais de 1.200 pessoas, o que se espera repetir nos próximos domingos, onde se alternarão os times do Assisense e do VOCEM, inclusive com o derby local previsto para o dia 20.
Argumenta o vereador que “os horários dos jogos são marcados pela Federação Paulista de Futebol e acontecem às 10 horas da manhã e o sol forte castiga os torcedores, principalmente crianças e mulheres. E como o futebol é o esporte de preferência nacional, em Assis não podia ser diferente”.
Ao observarmos o fator social e econômico que o Futebol desenvolve em nosso Município, sendo muito destacado pela mídia eletrônica, impressa e falada, entendemos pela viabilização de recursos para a cobertura das arquibancadas do Estádio de Futebol Antônio Viana Silva – Tonicão. Lembra ainda o edil, que a estrutura do Estádio pode ser utilizada pelo município, para realização de eventos sociais e culturais que demandam de maior e melhor infraestrutura.
Finalizando, Valmir Dionizio confirma que foi encaminhado também Ofícios aos Deputado Rodrigo Moraes (PSC) e Major Olímpio (PDT), solicitando Emenda Parlamentar com essa finalidade.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos