
Na sessão desta segunda-feira dia 18 de novembro, os vereadores ouviram a leitura da Pauta de Proposituras, repleta de documentos, como: ofícios, requerimentos, indicações e moções, e logo em seguida discutirem e votaram em “bloco” toda a pauta, com aprovação por unanimidade. Em seguida a tribuna foi utilizada pelos partidos e por um cidadão ( Zé Carlinhos – atleta amador) que solicitou o uso da “Tribuna Livre” e fez reclamações sobre a interrupção do fornecimento de “Bolsa Atleta” pela Autarquia de Esportes, a ele, e ainda sobre o descaso com seus dois filhos, também atletas e que representando a cidade já trouxeram muitas medalhas para Assis.
Em seguida, convocada pelos vereadores, compareceu a sessão, a Secretária de Assistência Social de Assis, Jacira Gava, para falar sobre o Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Os vereadores foram alertados pelo Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vereador João da Silva Filho – Timba do DEM, sobre inúmeras reclamações e dúvidas da população em relação a sorteio, distribuição, cadastro, etc… enfim, falta de informações.
A secretária utilizando da tribuna esclareceu sobre as atribuições do seu departamento e dos colaboradores da secretaria e informou aos vereadores que as principais dúvidas deverão ser esclarecidas pela Caixa Econômica Federal. Depois de várias perguntas feitas pelos vereadores, estes ficaram satisfeitos com as explicações e com a promessa  de uma aproximação maior do legislativo.
A pauta da Ordem do Dia foi aberta por volta de 23 horas e além dos quatro Projetos previstos, foi apresentando mais um em Regime de Urgência, tratando-se de uma liberação de verbas para a FEMA, aprovado por unanimidade. A Redação Final do projeto sobre a criação do CONDEMA foi aprovada, o mesmo acontecendo com o substitutivo do Projeto sobre a “retirada de veículos abandonados nas ruas”, do vereador Valmir Dionízio do PSC.
Os dois últimos projeto foram apreciados já na madrugada do dia 19 de novembro, tiveram como resultado: retirada para melhor elaboração do Projeto de “criação de estacionamento livre para a imprensa” do vereador Camarguinho e adiado por duas sessões o Projeto que trata do “prazo para regulamentação dos lotes com menos de 150m²” do Poder Executivo.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos