
O Secretário Estadual de Agricultura, Arnaldo Jardim, esteve em Maracaí na última sexta-feira, 15 de julho, no salão da paróquia de São José das Laranjeiras, distrito de Maracaí e polo agrícola na cidade. Ele conversou com produtores rurais, prefeitos de várias cidades da região e vereadores. Jardim falou sobre o setor agrícola no Brasil e em na região, de programas do Governo de São Paulo e parcerias.
O prefeito de Maracaí, Eduardo Correa Sotana (Tatu), agradeceu ao secretário pelo Programa Melhor Caminho, que reformou cerca de 170 km de estradas rurais no município nos últimos anos, e pelo anúncio que ele fez durante o evento. “O secretário anunciou uma demanda que eu já havia pedido que é uma Patrulha Agrícola, com trator e equipamentos, que vai melhorar a vida dos nossos produtores rurais e a economia de nossa cidade”, disse ele.

Arnaldo Jardim falou da importância de valorizar as notícias do dia a dia do brasileiro e não focar tanto nos escândalos de Brasília. “Está na hora de menos Brasília e mais Brasil, mais Laranjeiras, mais Maracaí. Essa nossa realidade é que tem que ocupar as manchetes dos jornais e fazer a diferença”, afirmou Jardim. Ele ainda agradeceu à parceria com os produtores rurais locais que contribuíram para estender o Programa Melhor Caminho.
Cristiano Geller, que é de São José das Laranjeiras e diretor do escritório de desenvolvimento rural de Assis (CATI), falou sobre a história da produção rural na região e do empenho dos agricultores maracaienses. “É uma região extremamente agrícola, com uma boa produtividade que não é por conta do clima, e sim do trabalho dos agricultores que se empenham bastante e buscam tecnologias”, comenta Geller.
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros