Sessão de seis horas e meia termina com três projetos aprovados

© Dra. Carina do Conselho do Idoso usou a tribuna para agradecer os vereadores (Foto: Divulgação)

Dra. Carina do Conselho do Idoso usou a tribuna para agradecer os vereadores (Foto: Divulgação)

Em sessão realizada nesta segunda-feira dia 23 de setembro, os vereadores ouviram a leitura da Pauta das Proposituras contendo dezenas de indicações, requerimentos e moções que foram discutidas, votadas e aprovadas por unanimidade. Em seguida teve início a Ordem do Dia com seis projetos, três deles aprovados por todos os vereadores e que alteram dispositivos de leis dando nova composição ao Conselho Municipal de Idoso, criando o Fundo Municipal do Idoso e ainda sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Durante a votação compareceu a tribuna para agradecer aos edis, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Carina Alexandra Rondini (foto).

Na sequência os vereadores pediram adiamento dos dois projetos que solicitavam a criação de cargos do Quadro de Pessoal da Administração Direta e de Carreira do Magistério, para melhor análise do legislativo.

Pronta para terminar por volta de 23 horas foi apresentado o último projeto, o de autorização para contratar financiamento junto ao Banco do Brasil no valor de três milhões de reais para recuperação e manutenção de veículos e máquinas para a Secretaria de Obras, este portanto, estava acompanhado de um requerimento que causou muita polêmica. Tratava-se de um pedido de retirada do mesmo já que o prazo para realização do empréstimo, segundo a prefeitura, já havia se expirado.

Todos os vereadores se manifestaram revoltados com a notícia, pois, segundo eles a falta de comunicação entre legislativo e executivo continua e tem dificultado muito o trabalho dos vereadores. O requerimento de retirada do projeto, depois de debatido por mais de duas horas acabou sendo aprovado pela maioria.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Polí­tica > Sessão de seis horas e meia termina com três projetos aprovados