
A Sessão Extraordinária convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Assis Eduardo de Camargo Neto, na última sexta-feira teve início ás 17h30 e terminou por volta das 23h30 com duração de quase seis horas. A sessão aconteceu atendendo solicitação do Poder Executivo para votação de dois projetos não finalizados na legislatura passada: Doação de Área ao Sest/Senat – aprovado por unanimidade e Concessão de Área para uso da Aprumar – aprovado com voto de desempate pelo presidente Camarguinho.
Desde o início da sessão os vereadores se mostraram entusiasmados com a possibilidade de resolução de dois importantes projetos que ficaram pendentes e que poderiam ser perdidos por causa de prazo. “Nunca a câmara foi tão coesa, tão inflamada e detalhista discutindo assuntos tão relevantes para o nosso município, sem distinção de partidos e sim pensando no bem comum da cidade; resultado excelente para o primeiro trabalho dos vereadores nesta legislatura que comecei presidindo com muito orgulho”, disse Camarguinho presidente da Câmara.
“Nos dois mandatos que já participei, nunca presenciei uma sessão como esta, é pra entrar pra história, questionamentos, discussões sem agressões, participação popular, avaliação de pareceres, foi realmente inesquecível a primeira sessão de 2013”, ressaltou Reinaldo Nunes, Português.
Houve participação de um representante do Sest/Senat que sabatinado tirou todas as dúvidas dos vereadores antes da votação. Houve também a participação de um representante da Aprumar para o mesmo motivo e até o uso da tribuna por uma cidadã assisense que protestava contra um dos projetos. “Totalmente democrática, amplamente discutida e exaustivamente estudada, agora inclusive com pareceres das comissões, o que nunca acontecia. Foi assim a sessão de hoje, estamos felizes pois tivemos pontos em comuns e contra e vamos nos conhecendo, discutindo e avaliando sempre o que é melhor para a comunidade” acrescentou o vereador Timba, vice-presidente da mesa.
A próxima sessão, a primeira ordinária depois do recesso acontece em 04 de fevereiro, enquanto isso os vereadores trabalham em suas comissões permanentes e levantam problemas na cidade através de visitas e encontros com a comunidade. As sessões são transmitidas pelo site e também pela TV CABO de Assis.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos