
A sessão desta segunda-feira dia 19 de agosto, na Câmara Municipal de Assis foi bastante movimentada, além das dezenas de proposituras, ou seja requerimentos, indicações e moções, discutidas e aprovadas pelos vereadores, a pauta da Ordem do Dia continha 5 projetos e mais um em regime de urgência.
Depois de passar por um treinamento na Câmara os vereadores mirins foram convidados a participar de uma sessão ordinária e já foram convocados pelo presidente da Câmara Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho para sua primeira sessão que será realizada nesta quinta, dia 22 as 15 horas.
Antes da Ordem do Dia o presidente suspendeu os trabalhos para, como fez em sua ultima gestão, cumprir as Leis da Câmara em sua maioria. No dia 20 de agosto comemora-se o Dia Municipal do Maçom, Lei 4502 de 2004 instituída pelo então vereador Márcio Veterinário. A homenagem em forma de um “troféu” foi entregue ao presidente da Loja Macônica Lux At Labor, Manoel Segarra que também preside os festejos da Semana do Maçom. Vários maçons acompanharam a sessão.
Já na Ordem do Dia o presidente anunciou um Projeto de Lei que solicitava Regime de Urgência e tratava-se de uma solicitação de convênio entre o DER e o Município para a reforma do Terminal Rodoviário, o que foi rejeitado pela maioria dos vereadores já que os mesmo entenderam estar incompleto em suas informações.
Em seguida os vereadores aprovaram a Redação Final ao Projeto de Lei que cria a Coordenadoria da Infância e Juventude de Assis e adiaram todos os demais Projetos apresentados: dois por ausência do autor e outros dois para maiores detalhamentos. Sobre os projetos aprovados e adiados obtenha mais informações acessando o site da câmara: www.assis.sp.leg.br no link, http://www.assis.sp.leg.br/pautas-das-sessoes.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos