
O vereador João da Silva Filho, Timba, do DEM, participou no dia 14 de junho, semana passada, na Capital Paulista da convenção nacional do PSDB, a convite do Deputado Estadual Estevam Galvão de Oliveira, líder do Democratas na Assembléia Legislativa e do Presidente Nacional do DEM, Senador José Agripino Maia, que oficializou a candidatura do Senador Aécio Neves à Presidência da República para as próximas eleições, em outubro.
Apesar de confirmar o nome de Aécio, o partido ainda não definiu quem será o candidato a vice, o que deve ocorrer até o final deste mês. O nome mais cotado é o do senador Agripino Maia, mas também estão citados os nomes de Fernando Henrique Cardoso, do Senador Aloisio Nunes (PSDB) e da Ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie.

A candidatura de Aécio também recebeu apoio de líderes do DEM e Solidariedade. Logo após a convenção, o vereador Timba, pré-candidato a Deputado Federal pelo DEM, teve uma conversa com o Presidente Nacional do Partido, Senador José Agripino Maia e com o Senador Antonio Carlos Magalhães Neto, que o incentivaram e se colocaram a disposição para o novo desafio.
Um novo encontro com os Senadores já ficou marcado para o próximo dia 28 de junho na Capital Paulista em decorrência da Convenção dos Democratas que contará também com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de partidos e simpatizantes dos Democratas do Vale do Paranapanema, em local a ser definido.
Timba comenta que “o mais importante na participação nestes eventos, além do crescimento político é o contato com diversas autoridades Estaduais e Federais, facilitando, para o futuro, os pedidos de recursos para o Município e Região”.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos