
A vereadora Professora Dedé subiu à tribuna na última Sessão Ordinária para tratar sobre segurança pública, motivada pelo recebimento de um ofício da Unesp, em que a diretora, Andrea Lúcia Rossi, relata as ocorrências de furtos, roubos e assédios de toda natureza aos estudantes, principalmente às alunas, e que tem chegado ao conhecimento da faculdade.
Segundo o documento, o pedido de ronda policial regular nas proximidades do campus, em especial na Av. Dom Antônio, Portal São Francisco e entorno do Supermercado Avenida Max, já foi encaminhado à Polícia Militar.
A diretora pede o auxílio da vereadora Dedé, enquanto única mulher entre os vereadores e, também, professora universitária, para reiterar essa solicitação e para implantar políticas públicas municipais relacionadas à violência contra as mulheres.
Professora Dedé se comprometeu com a causa, garantindo empenho sobre o assunto e a elaboração de um requerimento pela Câmara Municipal reforçando o pedido da Unesp. A vereadora, ainda, pediu o apoio dos pares para assinarem em conjunto o documento.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos