
O vereador Alexandre Cachorrão – PSD esteve nesta sexta feira, 15, Dia do Consumidor, visitando agencias bancárias de Assis e verificando o cumprimento da Lei 5.579/2011 de sua autoria onde prevê que Bancos e Instituições Financeiras fixem cartazes em pontos estratégicos de atendimento ao publico com os dizeres “VENDA CASADA É CRIME, DENUNCIE”, como uma forma de alertar e informar o consumidor, o que não vinha sendo cumprida em determinados bancos.
A informação ao consumidor é eficaz, pois hoje em dia esta pratica é muito comum nos bancos, que são campeões em oferecer um serviço “em troca” da aquisição de outro. Esta prática abusiva é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.
Segundo Alexandre, durante a visita constatou que determinados bancos estão cumprindo a legislação, outros precisam se adequar e alguns cumprir a lei. Estive em contato com o Sindicato dos Bancários de Assis e com o coordenador do PROCON, Francisco Walter Meyer onde estaremos programando uma fiscalização em todas as agencias e instituições notificando-as a cumprir a lei num prazo de dias. Os locais que não se adequarem poderão ser multadas e até ter seu alvará de funcionamento cassado conforme determina a norma, observa o vereador.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos