
Desde quando foi inaugurado em 1958 o Mercado Modelo Municipal sempre foi referencia e importante centro de negócios e comércios. Mais a situação que se encontra hoje é deprimente, com estrutura deteriorada, comércio parado e muitos box fechados (fotos 1, 3 e 4).
Recentemente o Vereador Alexandre Cachorrão – PSD esteve visitando este espaço para identificar ações e idéias e se deparou com uma situação muito lamentável.
Ao contrário do que muitos pensam o local não pertence mais ao município e o mesmo não pode investir recursos para sua manutenção. No entanto, a municipalidade pode ajudar levando algum órgão que presta serviço à população para dentro do Mercado, fazendo com que aumente o fluxo de pessoas e conseqüentemente o aumento das vendas dos comerciantes.

Porém, a surpresa foi à seguinte, a prefeitura já mantém alugado um enorme espaço, o maior box do mercadão, pelo valor de R$ 1.430,00 e “esta fechado a tempos” e na placa esta identificado Distribuidora de Remédios da Secretaria Municipal da Saúde (fotos 5,6 e 7).
Onde deveria estar funcionando uma farmácia para distribuir remédios à população ou qualquer outro órgão que gere fluxo de pessoas como o PAT, por exemplo, esta fechado e desperdiçando dinheiro publico.
Em requerimento o vereador solicitou informações sobre este ponto alugado e fechado e reivindicou que seja levado no local um órgão de prestação de serviço à população, afim de colaborar com a revitalização do Mercado.
Tenho certeza que o prefeito, como esta no inicio do mandato, colocará o assunto em sua pauta de trabalhos e não economizara esforços para dar destino satisfatório ao local alugado, colaborando assim com os comerciantes locais, e tem o meu apoio, observa Alexandre.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos