
O vereador João da Silva Filho, Timba (DEM) divulgou uma nota para a imprensa informando que irá apresentar nesta segunda-feira, 05, na primeira sessão após o recesso Parlamentar, o projeto de lei que institui no calendário oficial do município, a Semana de Acessibilidade a ser realizada de 04 à 10 de dezembro de cada ano, nas dependências da Câmara Municipal de Assis. Uma vez que o dia 05 de dezembro é o dia mundial de acessibilidade.
O objetivo do vereador, primeiramente é a conscientização da população em geral sobre as barreiras existentes na sociedade, sejam ambientais, sociais ou de comunicação, e que a cada ano durante a semana municipal de acessibilidade, não só se discuta os problemas mas que soluções sejam tomadas para amenizar urgentemente barreiras, que dificultam a vida de inúmeras pessoas, com deficiências física, visual, auditiva, intelectual e autista, bem como de idosos que tenham a mobilidade reduzida.
O evento será composto por palestras ministradas por especialistas no assunto, exposição de painéis, dinâmicas ministradas por profissionais qualificados, tais como: engenheiro, arquiteto, médico, pedagogo e outros.
O lema da semana será: Não é preciso ser deficiente para ter direito a acessibilidade. Timba alerta que a Constituição Federal através do Decreto nº 5.296/2004 garante o direito a acessibilidade, e por isso os poderes constituídos devem efetivar esse direito, através de ações e políticas públicas que eliminem as barreias existentes.
“Espero poder contar com os votos favoráveis dos nobres vereadores para a aprovação deste projeto que institui no calendário do município de Assis a semana municipal de Acessibilidade e sem dúvida é de grande importância em nossa sociedade” finaliza Timba.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos