
Na última semana, o Vereador Alexandre Cachorrão, Presidente da Comissão de Juventude, Idosos e Pessoas da Câmara Municipal de Assis participou de uma reunião no gabinete do Prefeito Ricardo Pinheiro, onde também estiveram representadas as entidades: CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Assis), Conselho Municipal Sobre Drogas (COMUD), Conselho Tutelar, Rede Ciranda, Secretaria Municipal da Saúde e Câmara Municipal.
A reunião aconteceu para ser apresentado ao Prefeito Ricardo Pinheiro e Vice-Prefeita, Dra. Lenilda Ramos, o projeto que estabelece na cidade o “I Simpósio: enfrentamentos e desafios no combate do uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes”. Os representantes das entidades apresentaram a proposta ao poder executivo, e ouviram do prefeito palavras de grande incentivo, e garantia de apoio na organização do evento.
O motivo da criação deste simpósio se deve ao objetivo de se combater o uso de bebida alcoólica por adolescentes em eventos da cidade de Assis, considerando que o município tem números alarmantes neste assunto, comparados aos de outros municípios da região. O principal assunto que será debatido no simpósio é o aumento da fiscalização mais efetiva e de forma mais articulada entre diversos setores do poder público. Além disso, visa promover uma maior conscientização diante a sociedade.
“A Prefeitura de Assis irá apoiar esse evento com tudo o que for possível, entendemos que é de extrema importância para a qualidade de vida da população, e projetos como este sempre contará com o apoio da administração municipal”, ressaltou Ricardo Pinheiro. Além do poder executivo, a Câmara Municipal de vereadores também estará presente no evento, ressaltando a grande importância dos poderes públicos da cidade em atenção à qualidade de vida da sociedade assisense.
“Este é um evento que trará um grande impacto à sociedade assisense, e foi muito importante contarmos com o apoio do prefeito Ricardo, esperamos debater de maneira consciente esse assunto e encontrarmos soluções para a diminuição dos números”, disse o vereador e presidente da Comissão da Juventude, Alexandre Vêncio, representando o legislativo.
O evento está previsto para acontecer no mês de novembro e também contará com a participação de entidades e profissionais de outros municípios, que debaterão nos dias do simpósio sobre experiências de sucesso no combate ao uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos