
O vereador João da Silva Filho, Timba do DEM, após receber inúmeras reclamações de diversos bairros da cidade sobre a falta de ambulância para o transporte de doentes de Assis, esteve presente no Pronto Socorro Municipal e constatou a “triste realidade”.
“Infelizmente a cidade só conta com uma ambulância para atender toda demanda, sem contar que a única existente, para atender uma população de 100 mil habitantes é curta demais e se o paciente tiver uma estatura alta, o desconforto é enorme,  pois bate a cabeça na lataria frontal, caso contrario pode dificultar o fechamento da porta traseira pois o pé fica para fora”, conferiu o vereador.
Timba também foi informado que o numero de funcionários é insuficiente para o trabalho. Na ultima seção, dia 31de março, o vereador apresentou requerimento ao Poder Executivo, pedindo informações do numero de ambulâncias para o atendimento da população, e qual a probabilidade do aumento destes veículos, para melhor atender a população, pois os bairros mais afetados são os mais populosos incluindo o Bairro Colinas.
O vereador  lembra que recentemente uma pessoa por falta de ambulância foi levada do Pronto Socorro até a Santa Casa utilizando uma maca, correndo sério risco de acidente e com certeza causando um enorme desconforto ao paciente . Na opinião do vereador  “no mínimo (03) três ambulâncias seriam necessárias e deveriam permanecer de plantão a disposição do Pronto Socorro, e posteriormente no UPA,  pois uma cidade que almeja uma faculdade de medicina precisa estar preparada em todos os sentidos” , finaliza o vereador Timba.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos