
O TRE de São Paulo, julgou improcedente, nesta terça-feira (03), a ação de perda de mandato eletivo por desfiliação partidária, proposta por Roseleni Marques, suplente ao mandato de Vereadora pelo PHS nas eleições de 2012, contra o Vereador Claudecir Rodrigues Martins, atualmente no Partido Solidariedade, SD.
Roseleni ingressou com a ação alegando que o Vereador Claudecir teria praticado infidelidade partidária, o que é proibido pela legislação eleitoral, ao migrar de seu antigo partido, o PHS, para o recém criado Solidariedade.
Afirmava que além da infidelidade, Gordinho, como é popularmente conhecido o Vereador Claudecir, não teria se desfiliado do PHS, mantendo, assim, dupla filiação, o que também contraria a lei.
O TRE, no entanto, reconheceu que a criação de um novo partido é motivo que permite a um parlamentar mudar de legenda sem ferir a lei, e reconheceu que foi o que se passou com Martins, que, tão logo o Solidariedade foi criado, simpatizou com a ideologia do partido e, inclusive, ajudou na fundação da legenda Solidariedade em Assis.
Com relação à dupla filiação, entendeu o Tribunal que, pelo fato de o Diretório Municipal do PHS estar desativado, não teria como o Vereador obter a chancela de sua desfiliação, o que possibilitou sua transferência, mesmo sem a comprovação da desfiliação.
Com o resultado do julgamento o Vereador Claudecir Rodrigues Martins mantem-se no mandato de vereador pelo Partido Solidariedade.
Solidariedade quer reabertura do Horto Florestal
O vereador Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia do Solidariedade, utilizando da tribuna na última sessão, dia 02 de junho, relatou a visita que fez, acompanhado de lideranças do Partido Solidariedade à Secretaria de Estado do Meio Ambiente com a finalidade, dentre outras, de garantir a reabertura do Horto Florestal de Assis.
Gordinho afirmou que os contatos realizados adiantaram muito o processo e garantiram que existe a possibilidade de reabertura da área de lazer do horto para uso da população em breve.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos