
O vereador João da Silva Filho – Timba do DEM, solicitou o uso da tribuna na última sessão do dia 09 de setembro para lamentar o ocorrido com a uma criança de pouco mais de um ano, A.R.S.A. que faleceu no final de semana depois de ter passado pelo Pronto Socorro de Assis.
“Segundo familiares a criança, que inclusive tem uma irmã gêmea, se sentiu mal na quinta-feira dia 05, e foi levada até o Pronto Socorro, no qual foi medicada e enviada para a casa, onde, na sexta-feira  voltou a sentir-se  mal, sendo levada de volta ao Pronto Socorro. Nesta ocasião a mãe foi informada que a menina recebera uma injeção e sentiu uma crise muito forte tendo que ser enviada com urgência para a Santa Casa de Assis, que depois de ser examinada foi levada para a UTI, vindo a falecer em seguida”, destaca o vereador.
O acontecimento levanta novamente a questão do mal atendimento no Pronto Socorro, tão destacada ultimamente na imprensa. O vereador Timba redigiu uma Moção de Profundo Pesar á família da criança e pediu humanização e mais atenção quando o assunto é saúde pública, principalmente para as crianças.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos