
Para o bom desempenho do papel fiscalizador da Câmara Municipal de Assis (SP), conforme preceitua o artigo 3º do seu Regimento Interno, onde os vereadores devem ser informados sobre todos os assuntos que são de interesse comum da sociedade assisense, e diante do fato de que nossa cidade – já ultrapassando a casa dos 100 mil habitantes – esta um tanto carente de lazer e entretenimento, uma vez que dispõe de poucos locais públicos para diversão.
Considerando que para este mês de fevereiro esta programada uma mostra internacional de cinema sul coreano, contudo o cinema que esta funcionando somente aos finais de semana.
Como o Cinema Municipal Piracaia recebe a maioria dos eventos de formatura das escolas públicas e estaduais, recebe também eventos do PROERD entre muitos outros, portanto é um espaço muito utilizado, mas infelizmente as verbas da Fundação Assisense de Cultura (FAC) não tem sido suficientes para proporcionar as melhorias necessárias.
Por estar o cinema local com sua programação somente aos finais de semana, e atendendo pedidos de diversos munícipes, o vereador Sargento Valmir formalizou um documento endereçado ao Dr. Ricardo Pinheiro Santana, solicitando que o mesmo encaminhe a Casa de Leis, informações sobre a atual situação que se encontra o Cinema Municipal Piracaia, solicitando inclusive a possibilidade de reativá-lo plenamente com exibições diárias e ainda a possibilidade de investimentos em melhorias da estrutura do Cinema Municipal ainda para este ano de 2014.
Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos