
Durante a sessão ordinária desta segunda, 01, os vereadores Alexandre Cachorrão – PSD, Arlindo do Raio X – PSD, Adriano Romagnole – PTB e Cristiano Santile – PTB, apresentaram Requerimento cobrando o cumprimento da lei que prevê imposto progressivo a terrenos baldios e providencias com relação aos prédios abandonados em nosso município.

Segundo o vereador Adriano – PTB, várias cidades adotaram o sistema de cobrança do imposto progressivo que incidirá sobre o terreno abandonado com o aumento anual de impostos. O proprietário muitas vezes se acomoda com a situação do imóvel e não da à atenção devida, deixando-o em total abandono, observa o vereador.
Segundo vereador Alexandre – PSD, muitos terrenos baldios e abandonados podem acumular lixos, proliferar animais peçonhentos e ser foco de doenças como a dengue. Outra questão que preocupa, são os prédios abandonados em vários pontos da cidade, por exemplo, a antiga indústria de leite Leco, uma casa na esquina do Clube Recreativo totalmente abandonada e um edifício inacabado no inicio da Av. Armando Sales que há 20 anos esta naquela situação. Estes pontos estão em degradação social, podem ser utilizados para esconderijo e uso de drogas e locais para a prática de crimes como estupro, observa o vereador Alexandre que desde 2012 questiona esta situação.
Segundo os vereadores Arlindo – PSD e Cristiano – PTB, outro problema sério é com relação à condição estrutural destes locais. Temos que ter preocupação com a segurança das pessoas, pois acompanhamos na mídia que prédios estão desabando por falta de manutenção dos proprietários, observam os vereadores.

Câmara abre CPI dos combustíveis para investigar servidores da Prefeitura de Assis
CPI vai investigar supostas irregularidades na FEMA
Polícia faz novo pedido de prisão do padre investigado por atropelar homem suspeito de furtar igreja
Eleitor tem até hoje para emitir, transferir e regularizar título
Vereador acusa Prefeitura de Assis de ferir Direitos Humanos