Atleta morto durante ‘Jori’ em Marília é sepultado em Cândido Mota

© Atleta morto durante ‘Jori’ em Marília é sepultado em CM (Foto: Divulgação)

Atleta morto durante ‘Jori’ em Marília é sepultado em CM (Foto: Divulgação)

A morte do atleta cândido-motense Lizírio Teixeira de Souza, de 72 anos, ocorrida na manhã de sexta-feira, dia 15, durante partida de voleibol adaptado nos Jogos Regionais dos Idosos, que acontecia em Marília, foi um choque para a população.

O prefeito Roberto Bueno emitiu ‘Nota de Pesar’, na qual também cita as condolências recebidas da mulher do governador Geraldo Alckmin, Lu Alckmin. O corpo da atleta foi velado no velório municipal ‘Antônio Marobo’ e sepultado na tarde de sábado, no cemitério municipal de Cândido Mota.

“Quando a administração municipal preparava o manifesto, a esposa do governador Geraldo Alckmin e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Dona Lu Alckmin, ligou para prefeito Roberto Bueno e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota, Néia Bueno, solidarizando-se, e estendendo os sentimentos à toda família do senhor Lizírio e a todos os participantes do Jori”, disse a nota do prefeito.

O atleta veterano Lizírio Teixeira de Souza, de 72 anos, estava participando da 21ª edição do Jori, os Jogos Regionais do Idoso. Ele integrava a equipe de vôlei adaptado de Cândido Mota. De acordo com a nota oficial da assessoria de imprensa da prefeitura de Cândido Mota, antes do jogo contra o time de Adamantina, no ginásio de esportes Neuza Galletti, foi realizada a aferição de pressão arterial, confirmando que os jogadores estavam aptos para a partida.

Todavia, com três minutos de jogo, Lizírio Teixiera fez o saque, marcou o ponto e, no momento da comemoração, passou mal e caiu na quadra. Ele foi atendido pela equipe médica do local e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estava no poliesportivo ‘Pedro Sola’, que fica ao lado do ginásio de esportes. De acordo com a nota, a equipe médica realizou os procedimentos de reanimação. O atleta foi encaminhamento imediatamente ao Hospital de Clínicas, onde o óbito foi constatado poucos minutos depois.

De acordo com a coordenação da equipe de Cândido Mota, o atleta Lizírio Teixeira de Souza apresentou atestado médico para inscrição, exigência dos organizadores para que os idosos possam participar da competição. E o documento confirmou que estava apto a praticar atividades físicas. “A administração municipal, por meio de todas as secretarias, se solidariza com os familiares e participantes do Jori”, disse a nota oficial.

E prosseguiu: “A administração municipal, o Fundo Social de Solidariedade do município e toda delegação esportiva de Cândido Mota se entristece com a perda de seu atleta que, com entusiasmo, se propôs, junto com seus amigos e parceiros de equipe, a representar o nosso município. Nossos sentimentos a toda família!”.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 01 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Região > Atleta morto durante ‘Jori’ em Marília é sepultado em Cândido Mota