Cândido Mota registrou na noite desta quarta-feira (26), a terceira morte por Covid-19. Edson José da Rocha, de 52 anos, estava internado na UTI do Hospital Regional de Assis, e acabou falecendo. A terceira morte de cândido-motense foi confirmada pela prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Saúde, que lamentou e solidarizou com os familiares.
Segundo a família, Edson ficou internado por 13 dias, primeiro na Santa Casa de Cândido Mota, sendo transferido posteriormente para o Hospital Regional de Assis.
O cândido-motense foi funcionário público municipal, atuando na Secretaria de Saúde e Higiene como agente de vetores. Atualmente ele trabalhava em um presídio na cidade de Osasco.
Edson deixa a esposa Márcia Rocha e os filhos Edson Junior e João Vitor.
O primeiro óbito no município ocasionado pelo novo Coronavírus foi de dona Mercedes Mariano Congiu, de 65 anos, no dia 27 de junho. Após serem diagnosticados com a Covid-19, ela e o marido Nelson Congiu, de 71 anos, ficaram internados na UTI recebendo cuidados médicos, porém o estado de saúde dela se agravou e não resistiu. Seu Nelson continuou internado e depois de 10 dias, também perdeu a luta para o novo Coronavírus, no dia 7 de julho.
Casos
O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Cândido Mota na quarta-feira, dia 26, contabilizava 216 casos confirmados positivos, 1546 negativos, e 11 que ainda aguardam resultado.
Dos 216 casos positivos, 205 estão recuperados. Outros 65 casos suspeitos estão em isolamento domiciliar, e três estavam em internação.
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Sepultamento em Assis neste dia 21 de julho
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros