Evento italiano em Pedrinhas Paulista elege o maior comedor de macarrão

© Domingos é o 'maior comilão' de São Donato em 2016 (Foto: TV TEM/Reprodução)

Domingos é o 'maior comilão' de São Donato em 2016 (Foto: TV TEM/Reprodução)
Domingos é o ‘maior comilão’ de São Donato em
2016 (Foto: TV TEM/Reprodução)

Uma festa em comemoração a São Donato, padroeiro de Pedrinhas Paulista (SP), elegeu neste domingo (7) o maior comedor de macarrão. Domingos Ferreira dos Santos comeu quase 1,5 kg de macarrão, frango e batata. “Com certeza eu conseguiria comer mais, mas estou fazendo regime. Então eu conseguiria bem mais”, brincou o comilão aos risos.

Na competição foram disponibilizados 10 minutos para que os candidatos comessem a maior quantidade de marmitas com macarrão, frango e batata. Domingos comeu quase três marmitas de 500 gramas cada.

Mais de 5 mil marmitas com macarrão, uma tonelada de frango e 500 quilos de batata foram preparados cuidadosamente por voluntários. De acordo com a organização do evento, cerca de 5 mil pessoas participaram da festa.

Tradição
Após uma missa ao padroeiro, a macarronada é preparada pelos voluntários da cidade, que são descendentes de italianos e permanecem dispostos em manter vivas as tradições de seus familiares com a festa de São Donato.

Antônio Vallone nasceu na Itália e veio para o  Brasil aos 5 anos com a família. Hoje, ele é um dos voluntários que preparam a macarronada. “A gente se sente muito honrado de falar que vai fazer uma festa italiana para poder manter nossas tradições que vêm dos nossos pais”, conta.

Almoço conta com concurso de 'maior comilão de São Donato' (Foto: TV TEM/Reprodução)
Almoço conta com concurso de ‘maior comilão de São Donato’ (Foto: TV TEM/Reprodução)

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Janeiro 2026

Deixe um comentário

Você está aqui : Início > Editoriais > Região > Evento italiano em Pedrinhas Paulista elege o maior comedor de macarrão