
Uma família de Palmital (SP) está fazendo uma campanha nas redes sociais para tentar melhorar a qualidade de vida de um menino de 6 anos que sofre de um síndrome rara.
A família de Ruan Carlos Meireles de Oliveira Domingue, descobriu em 2013, quando ele ainda tinha apenas 2 anos, que estava com leucemia linfóide aguda.
Durante seis meses Ruan passou por tratamento e demonstrava-se curado. Mas, a felicidade dos famíliares durou pouco, quando o câncer voltou mais agressivo e piorando e fragilizando ainda mais a saúde do pequeno. Nesse período, a familia iniciou o tratamento novamente, além da quimioterapia ele foi submetido a sessões da radioterapia.
Durante o tratamento ele ficou na fila de espera para conseguir um doador de medúla compatível para o transplante, contudo, em 2015, devido aos tratamentos com a quimioterapia e radioterapia ele desenvolveu uma encefalopatia não progressiva, que causou a paralisação do lado direito do corpo, perda da fala, dos movimentos e da deglutição.
Por este motivo Ruan passou a necessitar de uma sonda nasogástrica. A família conta que buscou por informações sobre essa doença. “Consultamos médicos em centros renomados como, Jaú, Ribeirão Preto, Samaritano em São Paulo, GRAAC, Itaci, São Paulo, Curitiba e Barretos, e os diagnósticos foram os mesmos, nosso Ruan não suportaria o transplante devido a gravidade neurológica decorrente da encefalopatia, esse é o primeiro caso no Brasil” explica.
A família conta ainda que devido às sequelas neurológicas será necessário fazer a reabilitação motora do menino. “Precisamos fazer a reabilitação motora, a fim de melhorar a qualidade de vida dele, sabemos que não irá se recuperar das sequelas, mas por amor, precisamos oferecer a ele terapias, alimentação adequada, medicamentos, fraldas e uma cadeira de rodas adequada para suas necessidades. Necessitamos de ajuda para continuar nossa luta” conta Bianca.

A campanha está sendo realizada através da página Todos com Ruan, através de rifas e sorteios.
Quem puder contribuir com ajuda financeira poderá também fazer um depósito ou transferência para Caixa Econômica Federal, agência 1197, conta poupança: 12.224-3, operação: 013, CPF: 486.837.088-02.
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros