
O médico clínico geral doutor Ricardo Ibraim Valarelli confirmou, em entrevista concedida a emissora RadiAtiva FM, em Paraguaçu Paulista (SP), na manhã desta quarta-feira (6), que Claudemir Leite da Silva, de 38 anos, morreu em virtude de complicações provocadas pela dengue. O doutor Ricardo foi quem atendeu Claudemir, no Hospital Santa Casa de Paraguaçu Paulista, e também assinou o atestado de óbito.

O doutor Ricardo afirmou que a confirmação de que a morte foi por complicação provocada pela dengue ele tem já que, segundo ele, “a clínica é soberana” devido aos resultados laboratoriais apresentados enquanto Claudemir estava internado. No hemograma, por exemplo, o paciente apresentava leucopenia que é a redução no número de leucócitos no sangue (responsáveis pelas defesas do organismo), além de apresentar quadro de prostração.
Foi feito também o teste para dengue chamado “Antígeno NS1”, o qual “tem dado confirmações confiáveis”, de acordo com o doutor Ricardo. O médico acrescentou que, dos exames possíveis, só faltou fazer a sorologia que pode ser feito no sétimo dia em que o paciente está com a doença e Claudemir estava no terceiro dia. Mesmo assim, foi coletado todo material necessário e encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz, para a confirmação oficial da morte por dengue de Claudemir Leite da Silva.
O doutor Ricardo esclareceu ainda que entrou em contado com o Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista, nesta terça-feira (5), para relatar a respeito do óbito por dengue. E que a informação que teve da unidade é que medidas serão tomadas para a prevenção de futuros problemas por dengue em Paraguaçu Paulista.
Claudemir Leite da Silva (foto) era trabalhador autônomo e residia na Avenida Hugo Simonetti, no Jardim das Oliveiras. Era casado e deixa dois filhos.
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros