Um produtor rural, de 52 anos, foi multado nesta segunda-feira (6) em R$ 9 mil pela Polícia Militar Ambiental em razão da constatação de maus-tratos a três porcas criadas por ele em uma estância em Presidente Bernardes (SP).
Os policiais compareceram ao local para averiguar uma denúncia e fizeram contato com o morador, que acompanhou a vistoria na propriedade rural.
A fiscalização constatou que havia no local três porcas com magreza excessiva, caracterizando, dessa forma, os maus-tratos.
Segundo a polícia, o produtor rural alegou que, depois que as porcas deram cria e desmamaram os filhotes, a alimentação que vem fornecendo aos animais não é suficiente para voltarem ao peso normal.
Diante da situação, o homem recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 9 mil.
Os suínos foram apreendidos, mas, como não há um local para a destinação dos animais, permaneceram sob a responsabilidade do produtor rural a título de depositário fiel.
A Polícia Ambiental ainda levará o caso ao conhecimento da Polícia Civil para a apuração de eventual crime de maus-tratos a animais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/R/h/M6QtrbT0aX2lGIGy4avg/pig-1.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/W/B/dKwQRVRECCgZKAaIQgyw/pig-2.jpg)
Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros