
Uma área com mais de 400 hectares foi queimada na quarta-feira (26), no bairro Niagara, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). O fogo foi detectado por um satélite de monitoramento utilizado pela Polícia Militar Ambiental de Uma área com mais de 400 hectares foi queimada na quarta-feira (26), no bairro Niagara, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). O fogo foi detectado por um satélite de monitoramento utilizado pela Polícia Militar Ambiental de Ourinhos.
Segundo a polícia, a propriedade rural foi autuada em mais de R$ 705 mil por apresentar diversas degradações ambientais causadas pela queimada na cana-de-açúcar.
Queimada em Arco-Ãris
Já em Arco-Ãris, a Polícia Ambiental de Tupã constatou que 80 hectares de cana-de-açúcar e mais de 8 hectares de área de preservação ambiental estavam sendo queimados. O crime foi detectado no bairro Sumidouro com o auxílio do satélite de monitoramento.
Segundo a PM, o proprietário do local foi autuado em R$ 143,5 mil por queimada em área agropastoril sem autorização, além de dificultar a regeneração da vegetação nativa.

Idoso morre atropelado por caminhão após carro apresentar problema
Motorista e bois morrem carbonizados após colisão entre caminhões em Igaraçu do Tietê
Confusão entre policiais e moradores termina com 3 presos e cachorro morto a tiros