Temporal atinge Assis e região deixa milhares de moradores sem energia elétrica

Chuva acompanhada de ventos fortes arrancou diversas árvores pela cidade e destelhou residencias e comércios.

Um forte temporal, com chuva e ventos fortes, atingiu mais de uma dezena de cidades do Centro-Oeste Paulista no final da tarde desta quinta-feira (18).

Em Assis (SP) e Tarumã (SP) a chuva acompanhada do forte vento causou diversos estragos, com a queda de várias árvores, sendo que em alguns casos carros atingidos.  No Parque Universitário ao menos seis árvores foram arrancadas pelo vento. Além disso, várias residencias e comércios foram destelhados.

No Distrito Industrial de Assis, árvores também e atingiram a rede elétrica.

Em Cândido Mota a chuva também causou vários transtornos. Uma árvore caiu na rua João Flauzino Barbosa e interditou a passagem de veículos. Outra via bloqueada devido a queda de árvores foi a rodovia ‘Fortunato Petrini’ (SP 266), entre o distrito de Frutal do Campo e o município de Florínea.

Árvores não resistiu à força do vento em Cândido Mota — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos atingiram quase 79,8 km/h. O registro mais alto de vento forte aconteceu em Platina, com rajadas de 129 km/h.

Em Ourinhos, segundo a CPFL, cerca de 2,3 mil clientes, ou 5% do total atendido pela concessionária, ficaram sem energia desde o fima da tarde.

Em Echaporã, foram mais de 20 árvores caídas, sendo uma delas sobre uma escola e várias casas destelhadas. Também não houve feridos.

De acordo concessionária Energisa Sul-Sudeste, chuva forte acompanhada de ventos e raios atingiu os municípios de Tupã, Bastos, Paraguaçu Paulista, Quatá, Lutécia, Assis, Cândido Mota, Tarumã, Palmital, Salto Grande e Ribeirão do Sul.

Nestas cidades, o vento jogou galhos e objetos sobre a rede de energia, que causaram o rompimento de cabos com queda de energia em vários pontos destas cidades.

Até as 21h40, a situação seguia a mesma para a maior parte dos moradores atingidos por falta de energia.

Também em Tarumã, torre de metal também não resistiu — Foto: Arquivo pessoal
Árvore caída em rua de Tarumã, uma das cidades atingidas pelos ventos fortes — Foto: Arquivo pessoal
Próximo à rodoviária de Marília, nuvens pesados indicavam que temporal seria forte — Foto: Arquivo pessoal
Temporal atinge Assis e região deixa milhares de moradores sem energia elétrica (Foto: AssisNews)

#MAIS LIDAS DA SEMANA