
Os bailarinos Ana Luíza Santilli e Gabriel Barbosa, alunos da escola de Balé Isabel Gusman da cidade de Assis (SP), representaram o Brasil na semifinal do prêmio VKIBC Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition”, que aconteceu nos dias 01 à 04 de setembro na Argentina, onde foram selecionados para representar a América Latina para a final em junho de 2017, em Nova York, que solistas do mundo todo se reúnem para mostrar sua arte.
O Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition atualmente é considerado uma das competições de dança mais importantes do mundo. O concurso começou em 2011 através da Valentina Koslova, como uma forma de oferecer aos estudantes e bailarinos profissionais, de 13 a 25 anos, a oportunidade de participar e competir em um ambiente positivo e estimulante, com um importante corpo de juízes internacionais. Pelo terceiro ano consecutivo foi realizado a pré-Seleção Sul-Americana da competição (vkibc) no teatro lírico do parque do conhecimento na Argentina.
O júri foi composto por os prestigiados Margo Sappington, de Nova York, Leonardo Gaston Reale, de Buenos Aires, Guido De Benedetti, de Buenos Aires, Sergio Marshall, do Rio de Janeiro e Franco Cadelago, da província De San Luis.
A final do VKIBC, será realizado na cidade de Nova York no período de 05 a 10 de junho no Symphony Space Theater.
A diretora da Escola de Balé Isabel Gusman, Fátima Barbosa, explica que o festival não é apenas oportunidade para premiações, há oportunidades de estudos e contratos profissionais mais sobre o campeonato.
“O Festival não oferece somente premiações ele oferece oportunidades de estudos e contratos profissionais, oferecidas por escolas e companhias de dança parceiras, serão oferecidos contratos em companhias e bolsas de estudo, em instituições como Accademia Internazionale Coreutica (Florencia, Italia), Alvin Ailey (Nova York, EUA), Ballet Centro del Conocimiento (Argentina), Ballet de l”OpeÌra de Bordeaux (Bordeaux, França), Brussels International Ballet School (Brussels, BeÌgica), Boston Ballet Company (Boston, EUA), Columbia Classical Ballet Company (Columbia, EUA), Conservatoire National SupeÌrieur de Musique et de Dance (Paris, França), NYCDA (Juilliard, Nova York, EUA), State Ballet of Georgia, Vaganova Academy, VKDCNY(Nova Iorque, EUA), Washington Ballet (Washington DC, EUA)” explica Fátima.
Fátima ainda conta sobre os prêmios conquistados por seus alunos. “O Gabriel Barbosa conquistou o 1ºÂ lugar no solo com a coreografia RE- VIVER de Fátima Barbosa e Aguinaldo de Souza e a Ana Luíza Santilli e Gabriel Barbosa conquistaram o 2º lugar com o Duo Elo de Mariana Camargo” finaliza.

Cantora de 21 anos é morta pelo marido de 79 no México
Após engasgar com bolo no ‘Mais Você’, Ana Maria Braga tranquiliza o público e agradece o carinho
Arthur Aguiar é o campeão do ‘BBB22’, com 68,96% dos votos
Thiago Ventura apresenta seu novo show ‘Modo Efetivo’ em Assis
Assis receberá turnê ‘A Evolução da Música’ da Orquestra de Câmara Santa Cruz