[dropcap]S[/dropcap]e você é adepto das redes sociais, já pode ter se deparado com um vídeo de um personagem com características interioranas fazendo sátiras com base no quadro “o Brasil que eu quero”, do telejornalismo da Rede Globo, ou usando o jargão “nói que é pobre”. Ou já pode ter visto ele fazendo alguma reclamação por telefone e se identificou com a queixa.
Ele é Cleber Rosa, tem 674 mil seguidores no Facebook, e irá se apresentar em Assis (SP) no próximo dia 23 de novembro com o stand-up “Nói Que É Pobre”. O evento, que é uma promoção Rádio Antena Jovem e tem o apoio do AssisNews, tem a produção local de Ferreira Eventos Culturais.
Nascido na pequena cidade de Cambuí (MG), que hoje tem 29 mil habitantes, “de uma família guerreira e batalhadora do interior”, Cleber passou por duas emissoras de rádio no começo da carreira, onde participou de programas de humor. Foi quando começou a formular o quadro “Reclamação do Dia”.
“A ficha sobre o sucesso do canal caiu quando senti que não conseguia mais andar no shopping e nas ruas da minha cidade”, revela o comediante, que em mais de um momento da entrevista frisa que não há palavrões em seu humor irônico.
“Sempre me baseei no jeito simples de contar piadas, desde os tempos de rádio. Tiradas rápidas e sempre respeitando o ouvinte e, hoje, os espectadores. Aí, sempre quis seguir essa linha no meu canal e no meu show de stand-up. As piadas são do cotidiano e sempre algumas coisas são de verdade mesmo, principalmente as coisas do interior”, conta.
À medida que foi vendo o projeto crescer, criou a sátira de “O Brasil Que eu Quero”, de onde saíram personagens como Chico da Tiana (que hoje faz campanha eleitoral fictícia) e o Priscilo. “O povo está muito descrente da política, então fazer piada acaba fazendo com que se torne mais leve e bem-humorado”, avalia.
Ele afirma que o espetáculo nos palcos traz muito material baseado no canal, mas com participação da plateia. “Levo o personagem Chico da Tiana com piadas lá da Vila das Gerais, interagindo sempre com a plateia de forma respeitosa, porém divertida, além de contar histórias cômicas do meu casamento, as diferenças do rico e do pobre, e ainda conto uma história de forma muito engraçada da primeira vez que eu andei de avião”, adianta o humorista.
ACONTECE
O stand-up “Nói Que é Pobre” será apresentado na noite de sexta-feira, dia 23 de novembro, às 20h00, no Cinema Municipal de Assis, localizado na Rua Brasil, 15, no centro de Assis (SP). Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 50 e podem ser adquiridos em pontos de venda, pelo site Mega Bilheteria ou por contato pelo WhatsApp (14) 9.9833-6199.
Além dos esportes: bets agora incluem candidatos ao Nobel de Literatura 2024
Cantora de 21 anos é morta pelo marido de 79 no México
Após engasgar com bolo no ‘Mais Você’, Ana Maria Braga tranquiliza o público e agradece o carinho
Arthur Aguiar é o campeão do ‘BBB22’, com 68,96% dos votos
Thiago Ventura apresenta seu novo show ‘Modo Efetivo’ em Assis